Jornal da APOSFUB

ENVELHECIMENTO ATIVO PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
Sex, 26 de Fevereiro de 2016 19:07

No processo de envelhecimento, nos deparamos com valores, sentimentos  e expectativas  negativas sobre a saúde e o lugar da pessoa idosa na nossa sociedade.

Em geral, atribui-se que a perda de memória e’ normal, e que as escleroses, a dificuldade de locomoção, e a sensação de estar esquecido, ou ate’ mesmo a sensação de  inutilidade e estados depressivos são normais e esperadas no processo de envelhecimento. As pessoas idosas acabam sendo influenciadas negativamente por esses valores, sentimentos e comportamentos, assumindo atitudes passivas que as tornam mais frágeis e vulneráveis. Nesse contexto, e’ comum o aparecimento de doenças, usos abusivos de medicamentos, sintomas de demência, perda de memoria, estados depressivos e sentimento de solidão.

 

A Gerontologia e’ um campo de conhecimento interdisciplinar que requer abordagens interdisciplinares realizadas por profissionais especializados,  voltadas para a assistência integral e prevenção de agravos  `a saúde física e mental das pessoas em processo de envelhecimento. As dificuldades e limitações deste processo estão diretamente ligadas `a forma como o indivíduo  percebe e vivencia o seu envelhecimento, de maneira autônoma e independente.

 

O envelhecimento certamente e’ marcado pela singularidade de cada indivíduo, que devera’ ser avaliada pelos vários profissionais.

 

A APOSFUB  disponibiliza atendimentos para seus associados e familiares nas seguintes especialidades: Medicina, Psicologia, Nutrição, Massoterapia, Direito e Educação (eventos científicos, debates, informática); promove atividades de lazer e convivência.

 

Para fortalecer a atitude de envelhecer ativamente, o consultório de Psicologia disponibiliza atendimentos individuais e de grupos para seus associados e familiares, por meio de aconselhamento, psicoterapia e dinâmicas de grupos.

As pessoas interessadas poderão agendar consultas de Acolhimento junto a secretaria da Associação.

Texto do Professor Mario Angelo Silva.

 

 

Última atualização em Sex, 26 de Fevereiro de 2016 19:12
 
SEGURO DE VIDA X SULAMÉRICA SEGUROS PDF Imprimir E-mail
Escrito por Luiz Carlos Maroccolo   
Qua, 03 de Fevereiro de 2016 17:02

Devido ao descredenciamento da Sul América Seguros de Pessoas e Previdência S.A., publicação feita no Diário Oficial de 14.08.2015, desde agosto de 2015 o pagamento do prêmio do seguro de vida não está sendo realizado por meio de desconto em folha de pagamento. Dessa forma, o interessado passará a receber em seu endereço de correspondência o boleto bancário para pagamento. Uma vez que o boleto seja pago, implicará no automático envio dos demais boletos bancários referentes aos próximos meses. Fica ao interessado a faculdade de alterar a forma de pagamento para débito em conta-corrente em um dos bancos credenciados (Banco do Brasil / Santander / Bradesco / Itaú Unibanco / Bancoob). Para tanto, basta entrar em contato com as Centrais de Atendimento da Sul América e solicitar a alteração. Os telefones são: 4004-5914 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 727 5914 (demais localidades). Vale lembrar que a falta de pagamento dos prêmios implicará no automático cancelamento do seguro.

Última atualização em Qua, 03 de Fevereiro de 2016 17:20
 
MASSAGEM RELAXANTE E HIDRATAÇÃO DA PELE PDF Imprimir E-mail
Escrito por Luiz Carlos Maroccolo   
Qua, 16 de Abril de 2014 15:45

Os associados interessados em alívio de dores e estresse, descanso físico e mental, influência na postura corporal, benefícios sobre funcionamento dos órgãos, sensação de puro relaxamento e bem-estar e técnica de emulsão de creme hidratante em óleo, basta ligar para a APOSFUB e marcar o seu tratamento pelos fones: 3347-7976 e 3307-2284. A APOSFUB está colocando um profissional especializado para proporcionar aos seus associados essas benesses sem qualquer custo adicional.

Última atualização em Ter, 03 de Junho de 2014 13:56
 
NOVO HORÁRIO DA GERIATRA PDF Imprimir E-mail
Escrito por Luiz Carlos Maroccolo   
Qua, 20 de Agosto de 2014 00:32

Comunicamos aos nossos associados que a geriatra esta atendendo somente nas segundas feiras, no horário de 8 às 12  e 13 às 17 horas.

Última atualização em Qua, 20 de Agosto de 2014 00:39
 
HORÁRIO DE ATENDIMENTO DO PSICÓLOGO PDF Imprimir E-mail
Escrito por Luiz Carlos Maroccolo   
Seg, 10 de Março de 2014 20:09

Associados, o psicólogo, Dr. MÁRIO ÂNGELO SILVA, recém-contratado pela APOSFUB, conforme já anunciado, está atendendo na sua sede, no campus universitário da UnB, nos dias: Terças, quartas e sextas-feiras, das 09:00 às 13:00 horas. O atendimento é feito mediante consulta marcada pelo telefone 3307-2284. Qualquer dúvida, entrar em contato com a secretaria da APOSFUB.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 Próximo > Fim >>

Página 2 de 4